Postado por novam3 Sem categoria

Próximas gerações de Amarok e Ranger podem ser compartilhadas

O recente anúncio de uma parceira técnica entre Volkswagen e Ford já está gerando rumores na Europa e EUA, respectivamente. Comenta-se que, através da nova aliança estratégica, as próximas gerações de Amarok e Ranger devem compartilhar um mesmo projeto. O objetivo primordial é reduzir os custos de desenvolvimento e produção, ampliando a já boa margem que estes modelos possuem em relação aos carros de passeio.

Um bom exemplo disso é a cooperação entre Daimler e Renault-Nissan que, apesar de envolver automóveis, está sendo bem solidificada com o compartilhamento do chassi da nova Nissan Frontier, que gerou também as inéditas Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. Então, fala-se que VW e Ford devem seguir o mesmo caminho de união para gerar produzir quase similares.

Embora o anúncio tem sido referente mais aos veículos comerciais e industriais, as picapes estão bem inseridas nesse meio e a nova aliança (sem troca de ações) deve favorecer alguns projetos interessantes em vários lugares do mundo. Como se sabe, a Ford adiou de fato uma nova geração da Ranger, tanto que atualizou o modelo vigente desde 2011, quando surgiu a chamada geração T6.

O modelo foi compartilhado com a Mazda, que gerou a BT50. Feita atualmente na Argentina, Tailândia, África do Sul, Vietnã e agora nos EUA, onde ocupou a planta de Wayne, a Ford Ranger reforçou a geração atual com adição de uma versão mais agressiva e um segundo facelift para durar mais algum tempo. Com isso, a empresa ganha tempo para decidir o que fazer mais adiante.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *