Postado por novam3 Sem categoria

SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressões

A SsangYong iniciou hoje sua reentrada no mercado brasileiro e após a apresentação, realizada em São Paulo, a marca sul-coreana exibiu dois dos primeiros quatro modelos que chegarão aos revendedores em março de 2018. Os modelos Tivoli e Actyon Sports 2018 foram os destaques da empresa para essa primeira aparição pública após a marca deixar o país em 2015, mas agora sob representação da Venko, que trouxe a marca Chery e depois a Rely ao país.

Assim, com os dois carros em exposição, nós colhemos algumas impressões sobre os mesmos. O Tivoli é um crossover com estilo e nome de inspiração italiana, apresentando faróis com projetores e LEDs diurnos. O SUV da SsangYong tem grade em acabamento preto brilhante e chama atenção pelo desenho dos faróis de neblina. As rodas de liga leve aro 18 polegadas tem acabamento preto brilhante e são bem chamativas, ainda mais com a pintura branco perolizado e teto preto do Tivoli apresentado.

ssangyong-tivoli-actyon-sports-NA-9 SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressões

Com teto reto e vincos bem pronunciados, passando uma imagem de robustez, o SsangYong Tivoli tem lanternas com lentes transparentes e dotadas de cromados, bem como luzes em LED. A tampa do porta-malas vem com o nome do modelo em destaque. No teto, o vidro simples tem acionamento elétrico.

Por dentro, o SsangYong Tivoli vem com um interior contemporâneo, sem chamar muito atenção, mas alguns detalhes podemos mencionar, entre eles o desenho dos botões dos vidros elétricos e o ar-condicionado automático com comando giratório centralizado. O painel tem ainda duas partes em material soft touch, enquanto as portas apresentam couro na parte central. Os assentos são em couro também. A alavanca de câmbio tem opção manual, mas as mudanças são feitas por um botão na manopla.

ssangyong-tivoli-actyon-sports-NA-5 SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressões

O cluster é analógico e a multimídia tem uma tela de 7 polegadas. Desligado o veículo, não pudemos conhecer mais detalhes da eletrônica do SsangYong Tivoli, o que vai ficar para a apresentação do produto à imprensa em novembro, quando também haverá test drive. Mas, ainda assim verificamos um espaço interno adequado, dentro da expectativa de um SUV de 4,20 m com 2,60 m de entre eixos, porém, o porta-malas deixa a desejar em solução de espaço.

Duas pranchas móveis ficam sobre uma moldura com porta-objetos e o macaco para troca de roda. O estepe é fino e fica quase um palmo abaixo do assoalho do bagageiro. De acordo com o site britânico da marca, o porta-malas tem 423 litros, mas parece que tem bem menos nessa configuração. Se não tivesse essa moldura, realmente teria um espaço melhor.

ssangyong-tivoli-actyon-sports-NA-20 SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressões

O outro produto em exibição era a já conhecida picape SsangYong Actyon Sports agora em modelo 2018. Com pintura preta e rodas de liga leve na mesma tonalidade, a cabine dupla sul-coreana – única com origem na Coreia do Sul, visto que as demais marcas locais não atuam nesse segmento – mantém o mesmo visual da última versão vista no Brasil, mas com alguns detalhes novos, entre eles as rodas de liga leve redesenhadas e com acabamento em preto brilhante.

A SsangYong Actyon Sports 2018 apresenta acabamento interno em couro, teto solar elétrico e multimídia, bem como climatização nos assentos e o mesmo aro metalizado no acabamento da alavanca de transmissão, que é automática. O comando circular com diversas funcionalidades na parte superior e os botões giratórios laterais, incluindo dos modos de tração, também estão na mesma posição de antes. Segundo a marca, tanto ela quanto o Korando 2018, terão o mesmo motor diesel 2.2 de 178 cv.

ssangyong-tivoli-actyon-sports-NA-15 SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018: Primeiras impressões

Na mesma faixa de tamanho da Fiat Toro, a SsangYong Actyon Sports 2018 volta para ser uma opção interessante em um segmento que é mais diversificado entre os modelos médios, bem maiores e dotados de chassi de longarinas. Agora só resta saber os preços. A empresa diz que serão competitivos, mas o alvo é o mercado premium.

SsangYong Tivoli e Actyon Sports 2018 – Galeria de fotos

Evento a convite da SsangYong.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *