Postado por novam3 Sem categoria

Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

O Hyundai Santa Fé 2019 ainda não foi revelado oficialmente no mercado global, tendo surgido duas imagens em esboço e uma de perfil, mas bem escurecida para não revelar os detalhes. Mas, isso não significa que o produto esteja bem distante do Brasil, pelo contrário, o modelo já está rodando em testes por aqui.

Visto pelo leitor Ednei Yamada, o novo SUV de porte médio da marca sul-coreana estava rodando por Diadema, região metropolitana de São Paulo, com camuflagem pesada na parte traseira, lateral inferior e frente. O utilitário esportivo tem uma nova carroceria, mais volumosa e robusta, que também deve ampliar o espaço para os sete ocupantes. As duas variantes atuais devem ser unificadas novamente.

hyundai-santa-fe-2019-flagra-1 Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

Com aumento do espaço e do conforto, o Hyundai Santa Fé 2019 terá um conjunto ótico de LED separado na frente, assim como a tendência que existe atualmente nesse tipo de iluminação, onde repetidores de direção e luzes diurnas são elevadas, enquanto os faróis ficam posicionados mais abaixo. Na traseira, como visto no flagrante, o SUV terá um novo conjunto de lanternas com feixes de LED. O estilo deverá ser inspirado nos modelos Kona e Nexo, respectivamente SUV compacto e crossover com células de combustível.

O Hyundai Santa Fé 2019 deverá também oferecer um nível de sofisticação bem maior, especialmente em conectividade. Android Auto, Car Play e MirrorLink. O SUV pode também trazer monitoramento em 360 graus, estacionamento automático e o conjunto Smart Sense, que inclui alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego lateral, aviso faixa de rolamento com correção e aviso de ponto cego.

hyundai-santa-fe-2019-flagra-1 Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

Bancos em couro com ventilação na parte frontal e, quem sabe, também na parte traseira, deverão ampliar o conforto, assim como ajustes elétricos com função massagem e ar-condicionado com três zonas de climatização. O Hyundai Santa Fé 2019 provavelmente manterá o motor V6 3.3 no mercado brasileiro, mas espera-se que a versão GDi substitua a atual com injeção indireta de combustível.

Esta variante mais moderna, entrega em torno de 300 cv ante os atuais 270 cv. Um câmbio automático de oito marchas é desejável, ainda mais que existe essa transmissão dentro do portfólio de equipamentos da marca. Um motor Theta 2.4 GDi com 178 cv e a mesma opção de transmissão poderia servir como opção de acesso, podendo assim se aproximar do New Tucson Turbo, mas com mais espaço, conforto e tecnologia, além de opção de sete lugares.

Agradecimentos ao Ednei.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *