Postado por novam3 Sem categoria

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, segundo presidente

 

Indo na contramão de marcas como Fiat (com o Argo HGT), a Volkswagen prepara uma versão verdadeiramente esportiva para a linha do Polo e do Virtus, seguindo uma estratégia parecida com a da Renault com o Sandero R.S. De acordo com o presidente da fabricante alemã, Pablo Di Si, ambos os compactos contarão com uma variante “GTS”, que contará com um motor inédito e uma série de reajustes no restante da mecânica para entregar uma tocada mais esportiva.

“Vamos apostar em motorizações TSI”, disse o executivo. “Iremos trabalhar com o 1.4”, complementou. Ou seja, os novos Volkswagen Polo GTS e Volkswagen Virtus GTS serão equipados com o motor 1.4 litro TSI que atualmente é usado na dupla Golf e Jetta. Nesses dois últimos, o propulsor consegue desenvolver até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque e está associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas ou também um manual de seis relações no caso do hatch.

Ainda não se sabe, porém, se esses números de potência e torque serão mantidos na versão GTS do Polo e do Virtus, tampouco a transmissão – neste caso, seria mais interessante uma caixa manual, também de seis velocidades. O motor 1.4 turbo é suficiente para levar o Golf 1.4 turbo manual aos 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 209 km/h. O desempenho dos novos compactos deverá ser ainda melhor, visto que o Polo é 70 kg mais leve que o Golf.

A Volkswagen já oferece lá fora o Polo GTI (das imagens), que oferece um motor 2.0 TSI de 200 cv e 32,7 kgfm, com transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem. O hatch compacto nesta configuração pode acelerar de apenas 6,7 segundos e atingir velocidade máxima de 237 km/h.

No entanto, um VW Polo GTS seria mais viável para os nossos padrões. Até porque, se um Polo Highline 200 TSI já custa mais de R$ 70 mil, sabe-se lá quanto custaria um Polo com praticamente o dobro de potência oriunda de uma mecânica mais afiada…

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *