Postado por novam3 Sem categoria

Volkswagen Amarok ganha versão com motor V6 ainda mais potente na Europa

 

Você acha a Amarok V6 potente demais? Pois saiba que os 225 cavalos entregues pela versão original da picape não são suficientes para a Volkswagen. A marca alemã acaba de anunciar a chegada da nova Amarok V6 Aventura Exclusive tem como meta bater a premium Mercedes-Benz Classe X e oferece uma configuração ainda mais potente do propulsor 3.0 V6 TDI, capaz de desenvolver mais 33 cavalos de potência e 3 kgfm de torque.

Com esses reajustes, o propulsor turbodiesel de seis cilindros usado na Volkswagen Amarok passa a gerar 258 cavalos de potência, a 3.250 rpm, e 59,1 kgfm de torque, disponível a 1.400 rpm. Porém, com a função overboost ativada, a potência máxima salta para nada mais, nada menos que 272 cv. Junto a ele está o câmbio automático ZF de oito velocidades com conversor de torque e tração 4Motion nas quatro rodas. Dados de desempenho, porém, ainda não foram divulgados pela Volkswagen.

 

 

Para efeito de comparação, a Classe X na configuração X 350d usa um 3.0 V6 a diesel, também com 258 cv, mas com 56,1 kgfm.

A nova Volkswagen Amarok V6 Aventura Exclusive se diferencia ainda por detalhes visuais em preto titânio, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, faróis bi xênon com luzes diurnas em LED e acendimento automático, faróis de neblina direcionais para curvas, santo antônio na caçamba, bancos com revestimento em couro Nappa, sensor de chuva e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

 

 

Para efeito de comparação, a Classe X na configuração X 350d usa um 3.0 V6 a diesel, também com 258 cv, mas com 56,1 kgfm.

A nova Volkswagen Amarok V6 Aventura Exclusive se diferencia ainda por detalhes visuais em preto titânio, rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo, faróis bi xênon com luzes diurnas em LED e acendimento automático, faróis de neblina direcionais para curvas, santo antônio na caçamba, bancos com revestimento em couro Nappa, sensor de chuva e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *