Postado por novam3 Sem categoria

Ford Fiesta Van 2019 estreia como modelo comercial na Europa

Enquanto a nova geração do Fiesta não faz a sua estreia no mercado brasileiro (o novo modelo não tem nem previsão para chegar ao nosso País), lá fora o hatch compacto já está sendo oferecido até em uma versão comercial. O Ford Fiesta Van 2019 foi apresentado nesta terça-feira, 24, em um evento exclusivo de veículos comerciais em Birmingham, na Inglaterra, e se diferencia por não oferecer as janelas, portas e bancos traseiros, oferecendo um “porta-malas” mais amplo.

Com a carroceria de duas portas, o novo Fiesta Van 2019 oferece um compartimento de carca de cerca de um metro cúbico e capacidade de carga de aproximadamente 500 quilos. O compartimento de cargas do hatch tem um piso de quase 1,3 metro de comprimento, com cobertura de borracha, quatro ganchos para amarração de carga, anteparo e paredes mais resistentes.

Apesar de se tratar de um veículo voltado exclusivamente ao trabalho, o novo Ford Fiesta comercial oferece praticamente a mesma dose de equipamentos das versões de passeio do carro. Entre os recursos, há sistemas de assistência ao motorista (como controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, frenagem automática de emergência e Park Assist) e sistema de entretenimento SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. A Ford oferecerá ainda uma versão com visual esportivo, com direito a detalhes mais agressivos e novas rodas de liga-leve de 18 polegadas.

No mercado europeu, o novo Fiesta Van será oferecido com três opções de motores. As configurações mais em conta serão dotadas de um 1.1 litro de três cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 85 cavalos de potência. Já as intermediárias contarão com um 1.0 EcoBoost turbo de três cilindros, com até 125 cv, ao passo que as variantes mais caras sairão de fábrica com o 1.5 litro turbodiesel de 85 cv ou 120 cv.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *