Postado por novam3 Sem categoria

Volvo XC40 terá produção ampliada para atender demanda

Apresentado no fim do ano passado, o novo Volvo XC40 já se posiciona como um dos modelos de maior sucesso da marca sueca no mercado mundial. Menor e mais barato crossover da linha da empresa, o novo automóvel terá o seu volume de produção ampliado para dar conta da demanda. De acordo com um divulgado da própria Volvo, já são quase 80 mil pedidos já feitos pelo novo XC40 nos quatro cantos do mundo.

Atualmente, o Volvo XC40 é produzido em duas fábricas em locais diferentes. Uma delas se localiza na Bélgica, mais precisamente na cidade de Ghent, enquanto a outra fica em Luqiao, na China. Em ambas as plantas, a produção será ampliada no primeiro semestre do ano que vem.

 

 

“O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento”, acrescentou o executivo.

O XC40 é o primeiro carro da Volvo construído a partir da plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), que como o próprio nome indica, foi projetada exclusivamente para veículos de porte compacto. Além dele, a marca já prepara outros modelos que usarão a mesma base, inclusive exemplares totalmente elétricos, que devem chegar à linha de produção em breve como modelos globais

 

 

Desde abril deste ano o Volvo XC40 pode ser encontrado em nosso mercado em versões com motor 2.0 T4 de 190 cv e 2.0 T5 de 252 cv, ambos com transmissão automática de oito velocidades. Os preços do carro variam de R$ 169.950 a R$ 214.950. Na pré-venda, a Volvo conseguiu emplacar 1 mil unidades do veículo, sendo que a expectativa é registrar 2 mil exemplares até o fim do ano. Em 2018, o XC40 será responsável por 33% das vendas totais da marca, podendo chegar a 40% ou 50% num ano cheio.

Tags:

Sobre o Autor

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *